Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA
Boa noite Trimilika! Tudo bem?
Estou fazendo algumas melhorias no meu motor, vou tentar lembrar de tudo que fiz nele:
- motor 1.500 cc com bronzinas furadas, vira 8 pinos do 1600, balanceamento estático dos pistões e bielas;
- cabeçotes entrada simples com um leve trabalho nas guias de válvulas para melhorar o fluxo, taxa de aproximadamente 9:1, válvulas originais sem angulação;
- rodando na gasolina, velas BP7HS
- balanceiros 1.25 com patinhas de elefante;
- ignição hall, módulo 7 pinos e bobina MSD Blaster SS, curva de avanço do álcool;
- capela com radiador de óleo deslocado;
- bomba de óleo 26 mm;
- câmbio original com relação do 1300;
- carburação dupla Solex 32, venturi 26 mm, lenta 52, ar 120, principal 187, dessifonador 100, trabalho nas flautas, injetor 40.
O motorzinho tá rodando bem legal e chegando nos 6.000 rpm com facilidade, senti que depois de coloquei os balanceiros o motor "enche" muito mais e ficou com mais torque. Rodava antes com os venturis 24 mm e depois que troquei para os 26 mm o negócio mudou! Parece que ficou com um pouco mais de torque ainda e a alta melhorou também.
Uma coisa que me surpreendeu foi o tamanho do gicleur principal (não estou reclamando de consumo, pois alterou bem pouco, achei que fosse ficar muito beberrão e está quase com o mesmo consumo, mas com mais potência), está com gicleur 187 (rodando na GASOLINA) e a vela ainda está marrom clarinha... Parece que se colocar um 190 ou 192 vai ficar melhor ainda em alta! Estou pensando em colocar as bases 34 mm também e ver como fica...
Você já preparou um motor 1500 cc com cabeçote de entrada simples que precisasse de gicleurs principais tão grandes assim??? Existe mais alguma coisa que possa fazer para melhorar o rendimento?
Um abraço e obrigado pela ajuda!
Postado originalmente por Fred_Cavi
Estou fazendo algumas melhorias no meu motor, vou tentar lembrar de tudo que fiz nele:
- motor 1.500 cc com bronzinas furadas, vira 8 pinos do 1600, balanceamento estático dos pistões e bielas;
- cabeçotes entrada simples com um leve trabalho nas guias de válvulas para melhorar o fluxo, taxa de aproximadamente 9:1, válvulas originais sem angulação;
- rodando na gasolina, velas BP7HS
- balanceiros 1.25 com patinhas de elefante;
- ignição hall, módulo 7 pinos e bobina MSD Blaster SS, curva de avanço do álcool;
- capela com radiador de óleo deslocado;
- bomba de óleo 26 mm;
- câmbio original com relação do 1300;
- carburação dupla Solex 32, venturi 26 mm, lenta 52, ar 120, principal 187, dessifonador 100, trabalho nas flautas, injetor 40.
O motorzinho tá rodando bem legal e chegando nos 6.000 rpm com facilidade, senti que depois de coloquei os balanceiros o motor "enche" muito mais e ficou com mais torque. Rodava antes com os venturis 24 mm e depois que troquei para os 26 mm o negócio mudou! Parece que ficou com um pouco mais de torque ainda e a alta melhorou também.
Uma coisa que me surpreendeu foi o tamanho do gicleur principal (não estou reclamando de consumo, pois alterou bem pouco, achei que fosse ficar muito beberrão e está quase com o mesmo consumo, mas com mais potência), está com gicleur 187 (rodando na GASOLINA) e a vela ainda está marrom clarinha... Parece que se colocar um 190 ou 192 vai ficar melhor ainda em alta! Estou pensando em colocar as bases 34 mm também e ver como fica...
Você já preparou um motor 1500 cc com cabeçote de entrada simples que precisasse de gicleurs principais tão grandes assim??? Existe mais alguma coisa que possa fazer para melhorar o rendimento?
Um abraço e obrigado pela ajuda!
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